Se após seguir todas as dicas acima as vendas não aumentarem, uma opção é gerar um empurrãozinho nos anúncios por meio da publicidade.
Os lojistas do Mercado Livre podem promover seus produtos utilizando o Mercado Livre Publicidade, que atua em três frentes: product ads, text ads e display.
Em product ads são destacados links de texto com imagem, título e preço dos produtos anunciados dentro da plataforma. A cobrança é com base nos cliques (CPC).
Os text ads são semelhantes ao Google Adwords, destacando links de texto nas páginas de busca da plataforma.
Já os displays visam dar ampla exposição à marca, com a oferta de banners, destaque na homepage e páginas customizadas.
Os detalhes de preços e modalidades de venda são apresentados na página oficial do Mercado Livre.
É importante que você faça as contas e veja se haverá lucro no final da operação.
Para ter uma visão geral de como anunciar nos marketplaces, vale a pena ler o post B2W Ads, Walmart Ads, Cnova Ads e Mercado Livre Publicidade: como funcionam?
Além de anunciar seus produtos nos marketplaces, você também pode complementar a divulgação investindo em mídia externa, como o Google Adwords e o Facebook Ads.
Nesses casos, o objetivo é trazer tráfego externo diretamente para a sua loja.
O Google Adwords é dividido em duas frentes: rede de pesquisa e rede de display.
A rede de pesquisa é o formato mais tradicional, que permite ao usuário digitar palavras-chave no campo de busca e encontrar diferentes textos e links.
Já a rede de display é indicada quando o anunciante deseja divulgar banners ou vídeos em sites parceiros do Google.
Se o público que você busca atingir está dentro do Facebook, compensa anunciar seu produto por meio do Facebook Ads.
É possível criar vários tipos de anúncio dentro da rede social, tudo irá depender de qual é o seu objetivo.
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